• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Prefeitura leva Internet para escolas do campo

 

Publicado em: 01/11/2021 00:00

Whatsapp

 

A prefeitura de Coronel Domingos Soares deu início na última semana à instalação de rede de Internet nas escolas municipais do campo, com a colocação de antenas e roteadores, levando tecnologia e informação a professores e alunos de forma gratuita.


“Nós estamos vivendo um novo momento na educação, com o uso da tecnologia, e a pandemia veio para nos mostrar a importância do acesso à Internet e às tecnologias da informação e da comunicação. Por isso estamos instalando Internet nas escolas do campo, a qual será utilizada para fins pedagógicos”, comenta a diretora do Departamento Municipal de Educação, Daiana Neves de Oliveira.


A ausência de Internet nas escolas do campo era uma realidade até poucos dias atrás, nunca sendo resolvido pelo poder público municipal. Gradativamente todas as escolas serão contempladas, gerando inúmeros benefícios, como professores e alunos mais motivados e mais facilidade na hora de pesquisar e registrar conteúdos curriculares no LRCO – Livro de Registro de Classe On-line, por exemplo.


Ainda segundo Daiana, apenas as escolas municipais do campo Danilo Bordignon e Santa Rita de Cássia não têm acesso a sinal de Internet. Contudo, a prefeitura se compromete a solucionar este problema o mais breve possível.

         Conforme a diretora da Escola Municipal do Campo Pedro Ferreira de Almeida, professora Keila de Abreu Pinheiro Matias, a Internet utilizada até então era paga, emprestada do colégio estadual da comunidade, onde os professores e funcionários dividiam entre si o valor da mensalidade. “A Internet era muito ruim, tinha dias que não funcionava nem para as professoras lançarem o RCO. Agora vai fluir!”, conta.


         Informação, comunicação, conhecimento, aprendizado; tudo isso e muito mais fazem parte desta inserção virtual proporcionada pelo governo municipal a alunos, professores e colaboradores das escolas municipais do campo.