• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Prefeitura adquire bibliotecas para escolas municipais

 

Publicado em: 20/10/2021 00:00

Whatsapp

 

A prefeitura de Coronel Domingos Soares, através de seu Departamento Municipal de Educação, adquiriu 05 bibliotecas com livros de literatura infantil e infanto-juvenil, que serão distribuídos entre as escolas da rede municipal de ensino e a Biblioteca Cidadã Afonso Jacob Müller.


            De acordo com a coordenadora pedagógica do departamento, Carla Bervig de Almeida, o Município está investindo R$ 50 mil na aquisição desses livros, que fazem parte do Programa Nacional de Assistência ao Ensino – PNAE -, tendo como objetivo o incentivo à leitura e a melhoria no processo de aprendizagem dos alunos.


            Ao todo são 03 bibliotecas para os anos iniciais do Ensino Fundamental, com 390 itens cada, 01 biblioteca para a Educação Infantil, com 352 itens, e 01 biblioteca infanto-juvenil, também com 352 peças. Os kits serão divididos entre as instituições da rede municipal de ensino. Conforme o Departamento de Educação, os livros de literatura infanto-juvenil serão todos destinados à renovação do acervo da Biblioteca Cidadã Afonso Jacob Müller. “Os livros existentes na biblioteca municipal são muito antigos, e estes livros novos vão possibilitar aos alunos diversas leituras e, consequentemente, a melhoria no desenvolvimento educacional”, comenta Carla.


            Mesmo com toda a Tecnologia da Informação e da Comunicação, a chamada TIC, o contato com livros físicos ainda é importante e necessário durante o processo de ensino-aprendizagem, despertando interesse pela leitura e alunos com maior facilidade de interpretação de textos de diferentes gêneros e compreensão de conteúdos escolares e de mundo.


            Assim, a primeira dama e assessora de gabinete, Cristiana de Oliveira, enfatiza que a educação sempre será prioridade do governo municipal, com investimentos contínuos em formação, materiais didáticos, infraestrutura entre outros. “Se queremos transformar a realidade social, econômica e cultural do nosso município o caminho é a educação; ela é a base, o alicerce que fortalece e aponta os melhores meios para uma vida próspera e realizada”, conclui Cristiana.