• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

CMDCA realizou Campanha Faça Bonito

 

Publicado em: 19/05/2021 00:00

Whatsapp

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA - e o Conselho Tutelar, apoiados pelo Departamento Municipal de Ação Social, realizaram na terça-feira, 18, a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, intitulada Faça Bonito.



Os encontros e eventos do dia 18 de Maio surgiram porque, nessa mesma data, em 1973, uma menina capixaba foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável, e seu corpo apareceu totalmente desfigurado por ácido, seis dias depois. Pelo tamanho da brutalidade e pela impunidade dos agressores, após uma forte mobilização o movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes conquistou a aprovação da Lei nº 9.970/2000, que instituiu o 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



Em Coronel Domingos Soares houve pedágio para distribuição de material informativo, e visitas ao comércio em geral para entrega de material e explicação sobre a importância da data. “A Campanha Faça Bonito cumpriu o seu objetivo, teve ótima receptividade da população e o empenho de todos os Conselheiros do CMDCA e do Conselho Tutelar. Estamos felizes de termos alcançado a população através das ações realizadas e ainda na certeza de que continuaremos atuando durante todo o ano, visando à proteção de nossas crianças e adolescentes domingosoarenses”, conta a presidente do CMDCA, Neyva Janara Rocha de Carvalho.



De acordo com a presidente do Conselho Tutelar, Flávia Lima, a campanha buscou conscientizar a população acerca da importância das denúncias. “Essa campanha é uma conquista que demarca a luta pelos direitos das nossas crianças e adolescentes. Com essa ação a gente pretendeu sensibilizar a população para denunciar, não ter medo”, comenta, informando que as denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, pelo 3254-1235 (Conselho Tutelar) ou pelo 98405-8853 (WatsApp do Conselho Tutelar).