Na tarde de segunda-feira, 10, o prefeito Bandiera recebeu em seu gabinete a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho, o vereador Anderson Iraci Guimarães, o professor Fernando Martins e o vice-presidente e o tesoureiro da Associação Bass Anglers Club - BAC -, João Darci Witeki e Carlos Alberto Moraes (Nenê Moraes), que fizeram a apresentação do novo projeto do Clube, que é seu lago de competições, em Coronel Domingos Soares.
De acordo com Nenê Moraes, o lago colocará o município na rota turística, gerando inúmeros benefícios. "Coronel Domingos Soares vai ficar conhecida nacionalmente por sediar os maiores torneios de Black Bass do Brasil, trazendo os melhores pescadores do Brasil para o município, gerando renda no comércio, postos gasolina, restaurantes, hotéis e comércio em geral", comenta.
Bandiera ressalta que gerar novas formas de renda e novos atrativos em Coronel Domingos Soares é uma das metas de sua gestão, e o projeto da BAC é uma forma de explorar o grande potência que o município tem para o turismo rural, por exemplo. Para a diretora de Cultura e Turismo, a possibilidade de o município sediar eventos nacionais de pesca esportiva fará com que seja conhecido em todo o Brasil e as pessoas possam ver o potencial e os atrativos locais.
Conforme o vereador Anderson, o projeto tem tudo para dar certo e, no que depender da Câmara de Vereadores, terá todo o apoio, juntamente com a prefeitura, na manutenção das estradas, publicidade entre outros. "A reunião foi muito proveitosa e tem tudo para se iniciar uma grande parceria e colocar Coronel Domingos Soares na rota do turismo", conclui Guimarães.