• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Prefeitura de CDS e Palmali sinalizam possível parceria para geração de empregos

 

Publicado em: 04/05/2021 00:00

Whatsapp

 

Nesta tarde o prefeito Jandir Bandiera recebeu os representantes do frigorífico Palmali para uma conversa com o objetivo de firmar parceria para a geração de empregos aos munícipes domingosoarenses. Estiveram presentes a diretora da empresa, Ana Francisca Dalla Costa Mozzer, o Supervisor de Recursos Humanos, Marcos Antonio Cendron e o Gerente Corporativo Jurídico, Ricardo Tadeu Lino de Carvalho.



A pauta principal da reunião foi a oferta de empregos à população de Coronel Domingos Soares e a possibilidade de o Município fornecer o transporte para os trabalhadores, numa parceria público-privada em prol da geração de emprego. Conforme a diretora da Palmali, o frigorífico estará ampliando sua produção diária para o abate de 3.000 animais, sendo necessária a contratação de mais mão-de-obra, estendendo essa oferta aos trabalhadores domingosoarenses, auxiliando, assim, na melhoria da renda familiar e da própria qualidade de vida. "Além disso os trabalhadores estarão investindo em Coronel Domingos Soares, porque é aqui que eles vão gastar, fazer suas compras", complementa Ana.



O prefeito, sempre preocupado com a geração de emprego aos munícipes, aprovou a ideia, que vem ao encontro do que o governo municipal está proposto a fazer. "A geração de emprego é a nossa menina dos olhos, e acredito que, enquanto conversamos e preparamos o nosso município para receber novas empresas, podemos buscar, sim, outras formas de oportunizar aos nossos munícipes o acesso a um emprego formal, com carteira assinada", comenta Bandiera, que também ofereceu espaço na Área Industrial para a instalação de uma fábrica de ração.



Outro assunto conversado foi a implantação de unidades de terminação de suínos no município, onde a Palmali fornece os animais e os suprimentos para engorda. Inclusive, o pioneiro a implantar a unidade será o empresário Nilson Pagliosa, cuja a licença ambiental prévia já foi autorizada pelo Instituto Água e Terra do Estado do Paraná, sendo esse um importante empreendimento que gerará impostos e investimentos no município.



O prefeito agradece aos profissionais da Palmali pela visita e pelo interesse em colaborar com o desenvolvimento de Coronel Domingos Soares e com a melhoria da vida da população.