• (46)3254-1166 - Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h

Cel. Domingos Soares recebe novo médico do Programa Mais Médicos

 

Publicado em: 10/10/2017 00:00

Whatsapp

 

O profissional é brasileiro formado no exterior

 

            Iniciou suas atividades junto ao Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares na última segunda-feira (09) o Dr. Alvim João Faust, através do programa Mais Médicos, do governo federal. O médico, que é natural de Nova Prata do Iguaçu (há 220 km de Cel. Domingos Soares), no Sudoeste do Paraná, tem 25 anos e estudou medicina em Assunção, capital do Paraguai.

            De acordo com Dr. Alvim, que ficou feliz com a oportunidade dada pelo governo federal a médicos brasileiros formados no exterior, a expectativa para iniciar os trabalhos é grande. “Fiquei bem animado com a possibilidade de poder trabalhar perto de casa. Tenho muitas ideias para implantar aqui na cidade e estou bem animado e ansioso para começar os trabalhos”, conta o médico, que chegou ao município na sexta (06) à noite e no domingo já quis conhecer a Unidade Básica de Saúde – UBS Central. Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Cleonice França Silveira dos Santos, o novo médico está sendo muito bem acolhido por toda a equipe e, num primeiro momento, está se adaptando aos sistemas utilizados para, o quanto antes, dar início aos atendimentos. “Dr. Alvim vem somar à nossa equipe. É um profissional novo, com muita vontade de trabalhar e temos certeza de que vai desempenhar um importante papel na saúde pública domingosoarense, atendendo a população com carinho, respeito e atenção”, comenta a diretora.

            Conforme dados do Ministério da Saúde, os brasileiros já representam 45% do total de médicos participantes do Mais Médicos e, somando àqueles com diploma do país já são 8.316 brasileiros no programa. O programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.