Com o intuito de dar maior comodidade a motoristas e usuários de táxi de Coronel Domingos Soares, a Prefeitura construirá o Ponto de Táxi Municipal, na Praça Pompílio Joaquim Vaz, com adequação do espaço para estacionamento de quatro veículos de transporte de passageiros. Com área total de 17,32 m², sendo composto por uma sala, pia de cozinha e um lavabo, passageiros e taxistas serão beneficiados com o novo espaço, que será fixo.
De acordo com o gabinete do Executivo, está sendo enviado à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei – PL nº 765/2017, o qual busca aprimorar e atualizar a Lei Municipal nº 625/2012 com vistas a aperfeiçoar a concessão de serviços de táxi no âmbito municipal. Os textos dos Artigos 6º e 10º da referida Lei devem passar por pequenas alterações, como o tipo de veículo a ser utilizado, que deverá ser, obrigoriamente, de 4 portas e em bom estado de conservação, funcionamento e segurança, bem como a quantidade de veículos autorizados pelo Município, que passará de 3 para 4 táxis. O Ponto de Táxi será construído em alvenaria com laje inclinada de cobertura, forro de PVC, piso cerâmico em toda a edificação, revestimento cerâmico em todo o banheiro, calçada em concreto no entorno da obra, pintura texturizada com apliques de reboco em relevo nas áreas externas, pintura semibrilho nas áreas internas, esquadrias em alumínio e vidro temperado. Serão investidos aproximadamente R$ 18 mil nesta obra.
Contudo, segundo o gabinete, espera-se a aprovação do PL por parte dos vereadores para que esta importante obra para taxistas e usuários seja imediatamente edificada, contemplando, beneficiando e dando melhores condições de trabalho a todos, tendo um local fixo como referência e a melhoria dos serviços prestados. “Nossa população utiliza muito o serviço de táxi, principalmente quem mora no interior. O que nós queremos é demonstrar nosso respeito a essa classe trabalhadora e aos usuários dando um lugar digno e adequado para atenderem e serem atendidos, por isso vamos construir esse Ponto de Táxi”, finaliza a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida.